terça-feira, 25 de março de 2014

Aretha Franklin, a grande dama do Soul, completa 72 anos nesta terça-feira, 25 de março.

 Play List
Aretha Louise Franklin, nascida em Memphis, em 25 de março de 1942,  foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone e, pela mesma revista, a nona maior artista da música de todos os tempos.
Aretha tornou-se a primeira mulher a fazer parte do Rock & Roll Hall of Fame em 3 de janeiro de 1987. Recebeu os apelidos de "Rainha do Soul" ou "Dama do Soul". Reconhecida por suas habilidades na música soul e R&B, também é uma adepta de jazz, rock, blues, pop e até mesmo ópera.
É a segunda cantora a possuir mais prêmios Grammy na história, atrás apenas de Alison Krauss. Aretha possui dezoito prêmios competitivos e três honorários. O estado de Michigan declarou a voz de Franklin como sendo uma maravilha natural.
Capaz de ir do jazz à ópera, Aretha foi a primeira mulher a fazer parte do Hall da Fama do rock n’ roll. É apontada pela crítica como a mais bela voz da música contemporânea. A festa para celebrar mais um ano de vida deste verdadeiro tesouro foi no Ritz-Carlton, NY, e reuniu as pessoas mais próximas da cantora, como o filho, Kecalf, e a neta Victorie.

Sem comentários:

Enviar um comentário